Publicado em 22/04/2017 às 19h40, atualizado 22/04/2017 às 19h44
Top 10 na prova belga La Flèche Wallonne embala Flavia Oliveira para desafio do fim de semana

Top 10 na prova belga La Flèche Wallonne embala Flavia Oliveira para desafio do fim de semana

Flavia Oliveira em ação Foto: Divulgação
São Paulo

 

Ciclista carioca do Shimano Sports Team disputa no domingo (23) a Liège-Bastogne-Liège Femmes, também na Bélgica. No mesmo dia, o paulista Reinaldo Colucci participa do Ironman 70.3 de Palmas, no Tocantins

São Paulo (SP) - A ciclista Flavia Oliveira (Specialized/Shimano), da equipe Lares-Waowdeals Women Cycling Team, fez bonito na prova belga La Flèche Wallonne, realizada nesta quarta-feira (19), ao conquistar o décimo lugar entre mais de 130 atletas na competição europeia. Resultado que dá confiança a Flavinha para seu próximo desafio, a Liège-Bastogne-Liège Femmes, no domingo (23), com 135,5 km entre as cidades de Bastogne e Ans, também na Bélgica.

Reinaldo Colucci (Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Mesmo com as condições adversas, Flavia manteve-se entre as primeiras colocadas durante toda a prova, até que houve a definição nos 10 km finais. Foram 120 quilômetros de percurso, passando pelo tão temido Mur de Huy, a subida mais difícil da prova, que chega a 9,6% de inclinação. A vitória foi de Anna Van Breggen (HOL), da equipe Boels Dolmans Cyclingteam, seguida pela sua companheira Elizabeth Deignan (GBR), e de Katarzyna Niewiadoma (POL), integrante da WM3 Pro Cycling.

 

"A corrida foi bem dura, com muito frio e vento. A equipe da atleta campeã controlou o ritmo, sempre com quatro ciclistas no pelotão da frente. Em uma das fugas estive com uma das minhas companheiras, então o trabalho foi melhor. Sinto que está melhorando nosso jogo de equipe na Lares-Waowdeals, mas ainda abaixo das adversárias. Realmente não me senti bem por causa do frio e, faltando oito quilômetros para o final no morro da penúltima subida, a Anna Van Der Breggen assumiu a liderança no seu ataque decisivo", ponderou Flavinha, que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Dura-Ace Di2 de troca de marchas eletrônica.

Em relação a 2016, a melhora de Flavinha foi significativa, após ter terminado a prova belga apenas na 48ª posição. "Estou muito feliz com o resultado, porque sinto a evolução constante. Tenho que estar focada e seguir bem o planejamento da equipe e do meu treinador nas próximas competições. O trabalho continua e pude ver que melhorei muito na La Flèche Wallonne comparando com o ano passado. Meu objetivo era tentar um top 5, mas no final faltou um pouco de perna. Paguei o preço de ter me desgastado bastante antes de chegar nas subidas finais", avaliou.

Ironman 70.3 de Palmas - O triatleta Reinaldo Colucci (SESI/Scott) encara neste domingo a primeira etapa nacional do circuito de Ironman. Colucci estará no Tocantins para a disputa do Ironman 70.3 de Palmas. Serão 1,9 km de natação, 90,1 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, com largada e chegada na Praia da Graciosa, ponto turístico da capital tocantinense. A largada (em ondas) está programada para as 6h05, para os atletas da elite masculina.

"Estou animado para a prova, porque fiz um ótimo bloco de treinos desde a quarta colocação no Ironman 70.3 de Buenos Aires, em março, seguindo com o foco de estar forte no Ironman Brasil, em Florianópolis, no fim de maio. Ou seja, a disputa em Palmas se encaixa perfeitamente na minha preparação para o principal desafio do semestre", avalia Colucci.

"O principal fator em Palmas será lidar com o calor, se hidratar bem e assim não passar dificuldades. Não conheço o percurso, mas pelos tempos de 2016 vi que é uma disputa bem rápida. O start list está competitivo, com o Igor Amorelli entre os grandes favoritos à vitória", completa o atleta de Descalvado (SP), que tem sua bike Scott Plasma 5 equipada com o grupo Shimano Dura Ace Di2, além de rodas PRO Bikegear.

Rock, música e bicicleta - Na noite de quarta feira (19), a apresentadora e DJ da Radio Rock 89FM, juntamente com o locutor, cantor e apresentador Eric Santos, marcou presença no Shimano Fest Convida, evento que serve de aquecimento para o Shimano Fest - Festival da Bicicleta, que acontece em setembro no Jockey Club de São Paulo. O bate papo e happy hour com os dois foi realizado no Aro 27 Bike Café, em Pinheiros, na capital paulista.

Shimano Sports Team 2017 - Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

Sobre a Shimano - Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo.

A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration - alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics - para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Mais informações no site:
bike.shimano.com.br
Twitter:@shimanobrasil
Fanpages no Facebook:
https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/ e https://www.facebook.com/ShimanoroadBrasil/

Gustavo Coelho / Doro Jr. - Mtb 13209
E-mail:
gustavo@zdl.com.br
Tel: 11 32855911 / Vivo: 11 9.8457-9699

Site:
www.zdl.com.br
Facebook: ZDL Comunicação
Twitter:
twitter.com/ZDLcomunica